17 junho 2008

Musica das Gerações

Galera, tava difícil de postar, não coseguia logar de jeito nenhum... mas enfim, agora deu certo...

Pois bem, na outra semana nós falamos um pouco sobre aquela parábola dos talentos...
Falamos não somente sobre multiplicar nossos talentos, mas principalmente sobre a quem pertence os talentos que nós temos.
Então a gente viu que aqueles 3 caras da parábola de Jesus, cada um tinha uma quantidade de talentos, mas um dia, o senhor deles voltou até onde eles estavam e pediu de volta aqueles talentos;
E aí, qual foi a resposta de cada um?
Qual será a nossa resposta diante de Deus quando Ele vier e querer acertar as contas sobre os nossos talentos?


Então pensando nisso e falando em relação aos talentos que Deus tem dado a nós como equipe e como parte da RJ eu gostaria de falar um pouco com vocês sobre os nossos sonhos e alvos como equipe.
Vamos a eles:


NOSSO OBJETIVO:
Ser uma equipe que ministra em liberdade na presença de Deus porque ora, jejua e se dedica em buscar santidade e unção diante d'Ele. Fazer um louvor jovem, onde a linguagem usada em cada música é dinâmica, objetiva e revele a vontade de Deus para esta geração. Levar nossos jovens à adoração sincera até que todos vejam que somos um povo que ama a Jesus acima de todas as coisas.

- MINISTRA EM LIBERDADE porque se CONSAGRA
- LOUVOR DIRECIONADO A ESSA GERAÇÃO
- CONDUZIR NOSSOS JOVENS A ADORAÇÃO VERDADEIRA

ALVOS:
- Uma equipe excelente na ministração e na execução das músicas.
- Ter pessoas dentro do nosso ministério que amem e se dediquem apenas ao louvor na arca e no kairós.
Temos esse alvo porque acreditamos na importância do louvor dentro desses ministérios, e quanto mais pessoas envolvidas e dedicadas somente a isso, maior será o rendimento nessas áreas.
- Ter uma estrutura onde podemos alcançar músicos profissionais e dar suporte para que estes, mesmo depois de convertidos não dependam financeiramente da música secular.
Quem estava nos workshops pode ver que alguns dos músicos que estavam lá, faziam algum tipo de trabalho secular, e por serem músicos profissionais isso envolve em algumas vezes músicas seculares. Nós não estamos aqui para julgar ninguém, mas o fato é que para essas pessoas, muitas vezes é difícil sair desse meio, que é o meio em que a vida inteira ela ganhou o seu dinheiro e é só o que ela sabe fazer.

Por isso um dos nossos alvos é esse, e como fazer isso?

- Escola de música,
- Músicos em tempo integral
- Projetos fora da igreja de evangelismo através da música.
- Workshops semestrais abertos para todo o tipo de público.

Finalidade de evangelismo e também para que possamos abençoar outros ministério de outras igrejas.
- Ser uma equipe referencial na cidade de Curitiba.
- Levar esperança e a palavra de Deus aos jovens através da música.
- Inspiração para composição de músicas próprias, cantar o que temos vivido.
- Formar novos músicos adoradores, investir na nova geração.
- Estar em unidade com a visão da Rede Jovem, e sempre prontos para o próximo desafio.
- Temos uma palavra que a nossa música alcançará os 4 cantos da Terra... cremos nisso e oramos por isso.

PESSOAL, o foco do nosso louvor é atrair a presença de Deus com uma linguagem jovem, e é pra isso que estamos aqui...

Esses são alguns dos alvos que nós temos em relação ao nosso ministério, e talvez alguns quando preencheram aquela folha se identificaram com nossos alvos, outros talvez não, mas mesmo que os seus sonhos sejam parecidos com os nossos ou não, Deus tem muitos projetos para a nossa equipe que vão além das coisas que a gente colocou "nesse papel". Não fique se achando um peixe fora da água se você viu que os seus sonhos não são parecidos com esses, mas a gente precisa crer que dentro da nossa equipe precisamos ter pessoas diferentes, com gostos diferentes e visões diferentes. A nossa unidade não está limitada a nossa semelhança de estilos, modo de agir, cantar ou se comportar, mas a nossa unidade consiste em andarmos na direção do que Deus está colocando a nossa frente com humildade e submissão. Se queremos tocar os 4 cantos da terra, não conseguiremos fazer isso sendo iguaiszinhos, mas precisamos ter características e estilos diferentes pra tocar todos os tipos de jovens.


Abraço a todos
Eduardo